Últimas Notícias

U.S. Open 2016 - Dia 14: Warwinka Campeão

Stan Wawrinka fez bonito em sua terceira final de Grand Slam na história. O suíço venceu nada mais nada menos do que Novak Djokovic ontem e manteve o 100% de aproveitamento em decisões de major, com as anteriores conquistas de Australian Open (2014) e Roland Garros (2015), nesta última também superando o sérvio. Djoko teve sua derrota de número nove em uma final de Grand Slam, a quinta em um US Open. A vitória de Wawrinka foi de virada, obtida com parciais de 6-7, 6-4, 7-5 e 6-3 em quase quatro horas de jogo.

Além de manter o retrospecto contra o número um do mundo, o suíço de 31 anos e cinco meses se tornou o mais velho campeão do torneio desde Ken Rosewall, vencedor em 1970. Wawrinka também se afirmou como o terceiro colocado do ranking masculino, tendo conquistado quatro títulos na temporada, chegando assim aos 15 na carreira. Outro ponto a ser destacado é a quantia em dinheiro a ser recebida, já que o novo título de Grand Slam fará com que o tenista fature US$ 3,5 milhões, o maior prêmio da história do tênis. Wawrinka também diminuiu o histórico negativo contra Djokovic, tendo agora cinco vitórias em 23 partidas.

Nas duplas femininas, a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safarova levaram a melhor na grande decisão. De virada, a parceria derrotou as francesas Caroline Garcia e Kristina Mlaenovic, líderes do ranking mundial e campeãs da edição de Roland Garros, dois sets a um. As parciais de 2-6, 7-6 (7-5) e 6-4 fizeram com que Mattek-Sands e Safarova conquistassem seu terceiro Grand Slam, com a dupla anteriormente vencendo o Australian Open e também Roland Garros no ano de 2015. A americana também se tornou a primeira atleta local a vencer o torneio de duplas em cinco edições de US Open.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar