Últimas Notícias

U.S. Open 2016 - Dia 06

O dia foi altamente favorável aos brasileiros que disputavam uma vaga à fase oitavas-de-final do US Open nas duplas. Além de Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci, classificados ainda ontem, André Sá e Bruno Soares também se garantir na próxima etapa do torneio americano. A americana Serena Williams também fez bonito na chave feminina individual neste sábado (03), conseguindo a sua vitória de número 307 em um Grand Slam, feito que a transforma na mulher com o maior número de vitórias nos quatro maiores torneios do tênis.

André Sá e o australiano Chris Guccione conseguiram a classificação após vencerem o norte-americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen por três sets a zero, parciais de 7-6 (7-5), 6-2 e 6-3. O mineiro repete o resultado de oito anos atrás, quando alcançou a fase oitavas-de-final e conseguiu sua melhor campanha na competição. Bruno e Jamie Murray precisaram de apenas 53 minutos para superarem o polonês Marcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer, com o brasileiro e o britânico também assegurando classificação à próxima etapa. Lá, vão encarar Brian Baker e Marcus Daniell.

No individual masculino, o grande destaque vai para a classificação do vice-líder do ranking mundial Andy Murray. O britânico superou o italiano Paolo Lorenzi por três sets a um, parciais de 7-6 (7-4), 5-7, 6-2 e 6-3 em quase três horas e meia de jogo. O adversário de Murray na próxima etapa será o austríaco Dominic Thiem, que de virada bateu o espanhol Pablo Carreno-Busta por três a um, parciais de 1-6, duplo 6-4 e 7-5. Outro de bom desempenho foi Del Potro, que venceu David Ferrer por três a zero, 7-6 (7-3), 6-2 e 6-3.

Do lado feminino, a recordista Serena Williams recuperou o bom desempenho e fez uma partida tranquila contra a sueca Johanna Larsson (47), chegando à vitória de número 307 em Grand Slam. A americana ultrapassou Martina Navratilova e é a mulher com mais vitórias nas competições, chegando a empatar com Roger Federer, líder isolado até então entre homens e mulheres. As parciais da vitória de Serena foram 6-2 e 6-1 em jogo que durou uma hora. A próxima adversária da atleta da casa será a cazaque Yaroslava Shvedova, que superou a chinesa Zhang Shuai por dois sets a zero (6-2 e 7-5).

Outros resultados - Masculino:
João Sousa (POR) 1 x 3 Grigor Dimitrov (BUL), 4-6, 1-6, 6-3, 2-6
Daniel Evans (GBR) x Stan Wawrinka (SUI), 6-4, 3-6, 7-6 (8-6), 6-7 (8-10), 2-6
Kei Nishikori (JPN) x Nicolas Mahut (FRA), 4-6, 6-1, 6-2, 6-2
Ivo Karlovic (CRO) x Jared Donaldson (USA), 6-4, 7-6 (7-3), 6-3
Nick Kyrgios (AUS) x Illya Marchenko (UKR) 6-4, 4-6, 1-6, desistência de Kyrgios

Outros resultados - Feminino:
Carla Suarez-Navarro (ESP) 2 x 0 Elena Vesnina (RUS), 6-4, 6-3
Timea Babos (HUN) 1 x 2 Simona Halep (ROU), 1-6, 6-2, 4-6
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Caroline García (FRA), 6-2, 6-3
Ana Konjuh (CRO) 2 x 1 Varvara Lepchenko (USA), 6-3, 3-6, 6-2
Karolina Pliskova (CZE) 2 x 0 Anastasia Pavlyuchenkova (RUS), 6-2, 6-4
Laura Siegemund (GER) x Venus Williams (USA), 1-6, 2-6

Bruno Soares e Jamie Murray confirmaram classificação às oitavas-de-final nas duplas (foto: AUS Open)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar