Últimas Notícias

Segundo tv, Polícia do Rio aponta Comitê da Grécia no esquema de cambismo na Rio 2016

As investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre o esquema de cambismo na Rio 2016, que tem o ex-presidente do Comitê Olímpico da Irlanda, Patrick Hickey, como principal nome nos crimes de facilitação para o cambismo, marketing de emboscada e organização criminosa, continuam a todo vapor. De acordo com o canal SporTV, as autoridades cariocas acreditam que o Comitê Olímpico da Grécia também estaria envolvido no esquema de fraude com os ingressos dos Jogos Olímpicos.

Além disso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro continua esperando que o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, venha ao Brasil para explicar as mais de 60 mensagens trocadas com Patrick Hickey antes da Olimpíada, quando o dirigente irlandês cobrava por mais ingressos para os Jogos. O presidente do COI não pôde vir ao Rio de Janeiro para a Cerimônia de Abertura da Paralimpíada, algo que não acontecia desde 1984, já que esteve presente, nesta quarta-feira, no funeral do ex-presidente da Alemanha Watler Scheel.

Em  nota, o COI informou da ausência de Thomas Bach na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos, anunciou Sam Ramsamy, membro do COI, como porta-voz da entidade na Paralimpíada e explicou que Bach não tem envolvimento com questões comerciais ou com a distribuição de ingressos para os comitês nacionais.

Abaixo, na íntegra, a nota do COI:
"O programa de emissão de bilhetes internacionais para os Jogos Olímpicos é baseado em um contrato entre o Comitê Olímpico Nacional (NOC, em inglês), o revendedor de bilhetes autorizado (ATR, em inglês) e a Comissão Organizadora (OCOG, em inglês).  Os NOCs propõe o seu revendedor autorizado à Comissão Organizadora, que então decide sobre a aceitação de tal revendedor, antes de um acordo assinado. O COI não seleciona o ATR. O presidente do COI não está envolvido em questões comerciais dos ingressos nem na seleção de um ATR nem na distribuição dos bilhetes pela ATR a terceiros.

Finalmente, no que diz respeito ao seu segundo ponto, o COI não pode comentar sobre um artigo de jornal nem sobre o procedimento legal em andamento contra o Sr. Hickey, para quem a presunção de inocência prevalece. Para o COI, não é preciso dizer que ele irá cooperar neste domínio.

Também para o seu conhecimento, o Presidente Bach participa hoje do funeral do Sr. Watler Scheel, ex-presidente da Alemanha. Por esta razão, ele informou ao presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven, que não poderia estar na Cerimónia de Abertura do XI Jogos Paralímpicos de Verão Rio 2016, como originalmente planejado. Tanto a cerimônia de quanto a Cerimônia de Abertura serão no mesmo dia. O presidente Bach nomeou o membro do Sam Ramsamy para ser o representante oficial da entidade na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O senhor Ramsamy é o responsável do COI junto aos atletas com deficiência, o que pode-se considerar, portanto, um porta-voz do COI."

Fonte: sportv.globo.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar