Últimas Notícias

Rio 2016 afirma ter contrato até 30 de outubro e não devolve Maracanã antes

Com contrato assinado para ter o controle do Maracanã até o dia 30 de outubro, o Comitê Organizador da Rio 2016 não pretende mudar o seu planejamento para devolver o estádio antes da data prevista. Apesar do desejo de Flamengo e Fluminense de voltarem a jogar no local durante o próximo mês, na reta decisiva do Campeonato Brasileiro, a posição dada nesta terça-feira pelos organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro impede esta possibilidade.

- O Comitê tem contrato firmado até o dia 30 de outubro e não vai abrir mão disso. Nesta data, o Maracanã será devolvido em perfeitas condições, da mesma forma que estava quando foi entregue - informou a assessoria de imprensa do Comitê Rio 2016, nesta terça, ao ser procurada pela reportagem.

Após o fim da Olimpíada, o Maracanã será utilizado na cerimônia de abertura da Paralimpíada, dia 7 de setembro, e também no encerramento, dia 18 de setembro. No entanto, um buraco foi aberto no centro do gramado, de 6,5 metros de comprimento e 4 metros de largura com aproximadamente 2 metros de profundidade, o que demandaria um tempo maior de recuperação da grama. A informação foi dada no blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, nesta segunda-feira. Porém, na tarde desta terça em uma rede social, Marcelo Rubens Paiva, um dos diretores do evento, afirmou que não existe buraco no gramado, mas sim "30cm para caber uma máquina".

O Comitê preferiu não entrar em detalhes sobre a existência do buraco feito para o espetáculo da abertura dos Jogos Paralímpicos ou o prazo de recuperação do gramado, garantindo que, independentemente de qualquer coisa, o acordo assinado já previa a devolução do estádio apenas no dia 30 de outubro. Os 32 dias entre o término da Paralimpíada e o contrato seriam necessários não só para a colocação do novo gramado, mas também para a desmontagem de estruturas da festa do evento esportivo.

A diretoria do Fluminense já avisou que pretende levar para o Maracanã os duelos contra o Flamengo, no dia 12 de outubro, e São Paulo, quatro dias depois, ambos pelo Brasileirão. No mesmo mês, o Tricolor carioca ainda joga como mandante diante do Vitória, dia 29, e o Rubro-Negro manda a partida contra o Corinthians, no dia 23, todas ainda sem locais definidos.

Se não houver nenhuma mudança nos planos do Comitê e o contrato for cumprido até o fim, o Fluminense poderia atuar no Maracanã apenas mais duas vezes até o término do Brasileiro: contra Atlético-PR (16/11) e Internacional (04/12). Já o Flamengo jogaria só três vezes no principal estádio do Rio: contra Botafogo (06/11), Coritiba (20/11) e Santos (27/11).

Jogos de Fla e Flu pelo Brasileirão no Maracanã após 30 de outubro:
- Fluminense
16/11 - Atlético-PR
04/12 - Internacional 

- Flamengo
06/11 - Botafogo
20/11 - Coritiba
27/11 - Santos

Fonte: globoesporte.globo.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar