Últimas Notícias

Rapidinhas Olímpicas - 09/09/2016

Estados Unidos
- A Associação Atlética Universitária Nacional (NCAA) disse que pretende reconsiderar a decisão de permitir atletas de receber pagamentos por conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos.

A mudança de posição vem após Joseph Schooling (SIN), estudante da Universidade do Texas, recebeu mais de 750 mil dólares de premiação após derrotar Michael Phelps (USA) nos 100m borboleta no Rio 2016.

O ponto é que para fazer parte da NCAA, é necessário ser amador, e a premiação alta caracterizaria como o atleta como profissional.

Basquete
- O jogador Yao Ming (CHN) foi induzido ao Hall da Fama do Basquete na quinta-feira (8), em Springfield (USA).

Ming, detentor de três medalhas de Ouro no campeonato asiático, jogou na NBA pelo Houston Rockets e disputou os Jogos Olímpicos entre 2000 e 2008.

Boxe
- Segundo o site Fightnews.com, o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai realizar uma revisão no boxe olímpico após os escândalos na pontuação de lutas durante os Jogos de 2016.

O Comitê também confirmou que fará auditoria na Associação Internacional de Boxe (AIBA), para saber como a entidade gastou o dinheiro ganho após a distribuição dos lucros dos Jogos de Londres, que ficou em 11 milhões de dólares,

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar