Últimas Notícias

OMS alerta: "O risco de contrair o zika é baixo, mas não zero"


O risco de contrair o vírus do Zika durante os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que começam nesta quarta-feira (7), é "baixo, mas não zero", alertou na terça-feira (5) a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

"A OMS fez uma avaliação e a conclusão é a mesma dos Jogos Olímpicos. O risco para os atletas e os que viajam para o Brasil e participam nos Jogos Paralímpicos é baixo mas não zero", disse o porta-voz da organização, Tarik Jasarevic, em uma conferência de imprensa.

"Uso de mangas compridas, inseticidas, ambientes protegidos, etc., as medidas de proteção habituais para evitar a picada de um mosquito", disse o porta-voz.


Ainda assim, Jasarevic indicou que a OMS apela a todos os governos do mundo para que estejam "alerta" para o regresso dos atletas e turistas provenientes dos Jogos Paralímpicos para detectar eventuais casos de Zika importados.

"O contágio com o Zika (e a importação para países terceiros) não seria algo inesperado", disse o porta-voz.

Com informação de: Diário Record






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar