Últimas Notícias

Larissa e Talita ficam fora do pódio da Final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia; Brasileiros nas semifinais

O Brasil garantiu neste sábado (17.09) ao menos uma medalha no torneio masculino do World Tour Finals, em Toronto, no Canadá. Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Pedro Solberg avançaram à semifinal do torneio e, como só se enfrentam em uma disputa por medalhas, garantiram ao menos um bronze ao país. Podem, inclusive, fazer uma final verde e amarela neste domingo (18.09), dia de encerramento da competição.


Alison e Bruno Schmidt encaram na semifinal os canadenses Schalk e Saxton, às 12h (de Brasília). Em oito jogos, os brasileiros venceram sete vezes. Já Pedro e Evandro encaram os norte-americanos Bourne e Hyden às 11h, no segundo encontro entre as duplas. O primeiro foi justamente nesta edição do World Tour Finals, na fase de grupos, com vitória para os EUA.

Os campeões olímpicos Alison e Bruno avançaram ao superaram nas quartas de final os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 44 minutos de jogo. Destaque para o domínio do time na rede, com seis bloqueios.

"Acho que a gente encontrou essa confiança no duelo na metade do primeiro set e assim fomos até o fim do jogo. Ficamos muito felizes com o wild card que recebemos, é um torneio muito legal de jogar, fomos campeões no ano passado e viemos aqui com o objetivo de aproveitar, fazer a competição ficar longa e saborosa. Vamos continuar assim", disse Bruno Schmidt após a terceira vitória em Toronto.

Pedro Solberg e Evandro tiveram um caminho um pouco mais longo até a semifinal, já que ficaram em terceiro no grupo. Eles começaram o dia vencendo os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri pela repescagem, por 2 sets a 1 (21/18, 22/24 e 16/14), em 54 minutos. Horas depois, triunfo por 2 sets a 0 (21/18, 23/21) sobre os letões Samoilovs e Smedins.

"Acho que o Evandro sacou muito bem no final do jogo, além de termos uma virada de bola mais consistente que a deles. Quero muito esse troféu, vim aqui para ser campeão. Os americanos são um time forte, mas acredito na nossa equipe. É um ano bom. Fizemos três finais neste ano e ganhamos dois Majors. Queremos avançar, é o segundo torneio mais importante do ano e quero sair campeão", analisou Pedro.

Larissa e Talita ficam em 4º
As brasileiras lutaram, mas foram superadas duas vezes neste sábado. Primeiro, revés por 2 sets a 0 (21/19, 21/19) para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, na semifinal. Horas depois, na disputa de bronze, foram derrotadas pelas suíças Isabelle Forrer e Anouk Verge-Depre, também por 2 a 0 (21/19, 21/18). Talita analisou o resultado.

"Elas jogaram melhor, juntas, brigaram por cada bola. Foram melhores como um todo. Teremos agora o Circuito Brasileiro, queremos conquistar bons resultados, depois de novembro pensamos em férias", disse Talita, que estará em Campo Grande (MS), na próxima semana, para a abertura do Circuito Brasileiro.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar