Últimas Notícias

Kim Clijsters e Andy Roddick são nomeados para Hall da Fama do Tênis

Exatamente quatro anos após suas respectivas aposentadorias na edição 2012 do US Open, os ex-números um do mundo a belga Kim Clijsters, no feminino, e o norte-americano Andy Roddick, no masculino, foram indicados para o Hall da Fama do Tênis.

Clijsters, de 33 anos, liderou o ranking da WTA por 19 semanas em períodos entre 2003 e 201o. DOna de quatro títulos do Grand Slam em simples, a belga foi a segunda mulher da história a liderar o ranking, se aposentar e voltar ao topo.

A belga tem inúmeros recordes em sua carreira, entre eles em 2010, ter sido a segunda tenista a vencer um torneio do Grand Slam após tornar-se mãe na Era Open. Antes dela, a australiana Evonne Goolagong teve o mesmo feito em Wimbledon 1980.

Roddick por sua vez, liderou o ranking da ATP por 13 semanas, tendo ingressado no tênis profissional com a responsabilidade de substituir a geração norte-americana de Pete Sampras, Andre Agassi e Jim Courier, que dividiram a liderança da ATP em oa parte da década de 1990.

A holandesa Monique Kalkman, aleta paralímpica do tênis com cadeiras de rodas da década de 1990, torna-se a primeira nomeada da categoria recém criada pela direção do Hall da Fama do Tênis.

Um dos primeiros professores de tênis a aplicar ciência do esporte em suas intruções, o norte-americano Vic Braden, que faleceu em outubro de 2014, será nomeado postulamente.

O norte-americano Steve Flink, pesquisador do tênis, jornalista e comentarista de TV, também está entre os nomeados.

"Kim Clijsters e Andy Roddick são dois incríveis atletas dinâmicos que certamente deixaram sua marca na história do tênis. Ambos foram implacavelmente comprometidos com o esporte e como resultados alcançaram o topo. Monique Kalkman foi uma inspiração para muitos e seu sucesso na paralimpíada e em torneios importantes marcaram o auge do tênis em cadeiras de rodas", considerou em comunicado à imprensa o presidente do Hall da Fama do Tênis, Stan Smith. 

"Além dos atletas que se destacaram no mais alto nível o crescimento e engajamento no tênis em todo o mundo também depende de líderes do mercado dedicados que são tão apaixonado pelo esporte, como Vic Braden em seus ensinamentos e Steve Flink em seu trabalho como um jornalista e historiador", considerou Smith.

A cerimônia de ingresso para o Hall da Fama será em julho de 2017.

Fonte: tenisnews.band.uol.com.br


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar