Últimas Notícias

Kadeena Cox faz história ao ganhar duas medalhas paralímpicas no atletismo e no ciclismo em menos de 24 horas

A britânica Kadeena Cox fez um grande feito ontem nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Cox disputou eventos do atletismo e do ciclismo pista e conseguiu duas medalhas, bronze e ouro respectivamente. E o ouro ainda veio acompanhando de um recorde mundial.

Cox primeiro disputou a final dos 100m rasos T38 na noite de sexta-feira. e ficou com a medalha de bronze com o tempo de 13s01. E na tarde de ontem lá estava ela no velódromo para disputar a prova do contrarrelógio C4-C5 500m. Mesmo cansada do esforço da noite anterior e vendo que para ficar com o ouro teria que bater o recorde mundial feito por Juhang Fang de 36s004 antes dela, ela foi à pista. 

E ela simplesmente aniquilou o recorde mundial com o tempo de 34s598. Ela, que sofreu um AVC há dois anos atrás, o que afetou seus movimentos e começou tanto no ciclismo e no atletismo há apenas 18 meses, conseguia duas medalhas em esportes diferentes, igualando o feito de Isabel Newstead, nas paralimpíadas de Seul em 1988. E tudo por sua teimosia, pois foi pedido a ela que seguisse em apenas um esporte, mas ela decidiu continuar nos dois.

"Eu disse há dois anos na minha cama de hospital que eu iria para o Rio e agora eu estou aqui", disse Cox. "Eu já mostrei que quaisquer que sejam os reveses na sua vida você pode fazer o que quiser. Mas admito que eu nunca esperaria por isso! (duas medalhas em dois esportes). "

E deve vir mais medalhas por aí. Cox está no revezamento 4x100m no atletismo e no ciclismo estrada.  Com mais uma medalha, ela passa o recorde de Newstead.

Cox, medalha de bronze no atletismo ao lado de Hahn, ouro.
 Fotos: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar