Últimas Notícias

Dirigente russo pede desculpa por agredir lutadora nos Jogos do Rio

Bastou a lutadora Inna Trazhukova, da Rússia, prestar queixa contra contra o presidente da Federação Russa de Luta, Mikhail Mamiachvili, para acontecer um pedido de desculpa formal. O dirigente se manifestou nesta quarta-feira, dois dias depois do anúncio da acusação feita pela atleta, que perdeu a medalha de bronze para a polonesa Monika Michalik na categoria até 63kg no estilo livre.

Em sua denúncia, Trazhukova relatou que Mamiachvili e outros membros da comissão técnica a agrediram depois da disputa da medalha de bronze. Em nota oficial emitida pela federação, o dirigente se disse.

Acho que é necessário apresentar as minhas desculpas para Inna. O incidente no Rio foi causado por um grande estresse e nervosismo que acompanha um evento como os Jogos Olímpicos, com a responsabilidade que nos corresponde para alcançar resultados - afirmou o dirigente na nota.

Antes do pedido de desculpa, Mikhail Mamiachvili havia justificado sua atitude com uma suposta apatia da lutadora na disputa do bronze, em declaração dada ao jornal russo Desporto Expresso. Campeã europeia em 2013 e 2014, Trazhukova, de 25 anos, participou dos Jogos Olímpicos pela primeira vez.

Fonte: globoesporte.globo.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar