Últimas Notícias

CPB quer Top5 na Rio 2016: "Não estamos aqui a passeio"

A CPB(Comitê Paralímpico Brasileiro) tem um objetivo claro nesses Jogos Paralímpicos Rio 2016: Ficar entre as cinco melhores no quadro de medalhas. o presidente da CPB, Andrew Parsons, declarou em entrevista coletiva nesta terça-feira(6) que considera o objetivo difícil de ser cumprido, mas que a delegação do país tem condições de realizar tal feito. 

"Não estamos a passeio, essa é a maior e melhor delegação paraolímpica brasileira de todos os tempos. Conquistar o quinto lugar no quadro de medalhas é um objetivo factível." Explicou.

Parsons lembrou que a meta de desempenho dos paratletas brasileiros na Rio-2016 foi estabelecida em 2009 pelo Comitê Paraolímpico. De lá para cá, o Brasil evoluiu no esporte adaptado. Subiu de 9º para 7º no quadro geral de medalhas e de 11º para 9º no número total de pódios em Londres-2012. É hoje uma das potências paraolímpicas do mundo, o que reforça a confiança de Parsons no cumprimento do objetivo.

"Temos um trabalho de longo prazo. Nesta Paralimpíada, teremos uma delegação formada pela junção de duas grandes gerações: a de atletas que colocaram o Brasil em sétimo na Paraolimpíada de Londres e a de novos talentos. Seremos competitivos em todas as 22 modalidades dos Jogos."

O presidente do Comitê Paraolímpico disse que paratletas como Daniel Dias e Terezinha Guilhermina devem colaborar para alavancar a conquista de medalhas na natação e no atletismo, respectivamente. O Brasil, historicamente, vai bem nas duas modalidades. Ele afirmou também que o Brasil pode surpreender com bons resultados em esportes como tênis de mesa e goalball, nos quais o país ainda não tem grande tradição.

"Com medalhas nesses esportes, o Brasil pode obter mais pódios que Estados Unidos e Austrália, quinto e sexto colocados em Londres-2012. Fazendo isso, e não sendo ultrapassado por Alemanha (oitava) ou Polônia (nona), o país terá feito bem seu papel nos Jogos Paraolímpicos" Disse Parsons

Com informações de UOL

Foto: Getty images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar