Últimas Notícias

Com gol de Marta, Brasil empata com a França em amistoso de futebol feminino

Na sexta-feira (16), no Stade des Alpes, em Grenoble, na França, Brasil e França protagonizaram um confronto bastante equilibrado e empataram em 1 a 1. O gol brasileiro saiu nos pés de Marta, que, com categoria e visão de jogo, marcou um golaço. 

O amistoso foi o primeiro compromisso da equipe comandada por Vadão após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que o Brasil ficou na quarta colocação.

Com as duas seleções buscando o gol desde o apito inicial, o duelo começou bastante movimentado. Mesmo saindo atrás do marcador logo no primeiro minuto com o gol de Lavogez, o Brasil não se abateu e foi em busca da reação. A resposta não tardou e, aos 7 minutos, Marta marcou um golaço. A camisa 10 pressionou a saída de bola das francesas, roubou a bola da zagueira e, percebendo a goleira adiantada, mandou por cima para fazer 1 a 1. Aos 44, a craque brasileira por pouco não emplacou mais um gol de placa. Em cobrança de escanteio, Marta quase fez olímpico, mas a defensora tirou em cima da linha.


Na segunda etapa, o Brasil começou com mais posse de bola e criou a primeira oportunidade de gol, aos 7 minutos. Aparecendo como elemento surpresa, Formiga desceu ao ataque e, dentro da área, finalizou forte para boa defesa da goleira francesa. Com um boa atuação da goleira Barbarba, o Brasil segurou as investidas das donas da casa. Quando acionada, a camisa 1 apareceu bem e três grandes intervencões, mantendo a igualdade no marcador. Aos 30, em velocidade, Andressa puxou o contra-ataque e, de fora da área, finalizou com perigo. O empate em 1 a 1 permaneceu até o apito final.

Foto: CBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar