Últimas Notícias

Claudiney Batista conquista ouro no arremesso de peso F54/F55/F56 com direito a recorde paralímpico

E o Brasil conquistou sua quarta medalha de ouro paralímpica, mais uma vindo do atletismo. Claudiney Batista no arremesso de disco F54/F55 e F56, para competidores com lesão nos membros inferiores. Caludiney ainda bateu o  recorde paralímpico. Os 45.33m alcançados ainda na primeira rodada foram suficientes para conquista.

Claudiney conquista sua segunda medalha olímpica, a primeira foi uma prata em Londres 2012, no arremesso de dardo. Último a lançar entre os dez participantes, Claudiney precisou de somente duas tentativas para assumir a liderança e atingir os 45.33m do recorde paralímpico. Na segunda rodada, o número de candidatos caiu para oito, mas o foco estava no cubano Leonardo Diaz, dono da melhor marca do ano até então, e de Alireza Nasseri, do Irã. Nenhum dos dois chegou nem perto. 

Sereno, Claudiney viu os outros três adversários errarem um a um, bem longe de sua marca, e garantiu o título paralímpico quando o egípcio Ibrahim Ibrahim queimou suas três tentativas. O telão exibiu o resultado e a torcida fez a festa. O brasileiro ainda seguiu para os últimos três lançamentos, mas ao errar no primeiro abriu mão da prova para comemorar sua medalha de ouro.

E das quatro medalhas de ouro conquistadas no Brasilnas paralimpíadas, três foram no atletismo.

Foto: divulgação/Twitter CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar