Últimas Notícias

CBF solicita ao COI uma medalha de ouro para Fernando Prass

O goleiro Fernando Prass, convocado para os jogos olimpicos e cortado por lesão, ainda pode se tornar um medalhista olímpico. Segundo o repórter André Hernan do canal por assinatura SporTV, a CBF vai pedir uma medalha extra ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para premiar o jogador do Palmeiras, homenageado por diversos atletas do grupo após o título no Maracanã.

Aos 38 anos, Prass foi convocado pela primeira vez para a disputa dos Jogos, mas não chegou a entrar em campo. Durante a preparação, ele fraturou o cotovelo direito, acabou cortado e substituído por Weverton, do Atlético-PR. O goleiro precisou passar por cirurgia e só volta aos gramados em 2017. 

Apesar de ter ficado de fora, o goleiro foi lembrando pelos companheiros ao longo da campanha e homenageado após a vitória sobre a Alemanha e o título inédito. Jogadores como Gabriel Jesus, Gabigol e Rodrigo Caio usaram a camisa de Prass para subir ao pódio e receber o ouro. 

Historicamente não há casos do COI ter dado uma medalha extra a jogadores cortados, a entidade não dá medalhas nem ao treinador, então não se sabe se a CBF terá o pedido atendido.

Com informações do canal Sportv


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar