Últimas Notícias

Campeã olímpica em Londres, Shirlene Coelho será a porta-bandeira do Brasil nas Paralimpíadas

Campeã olímpica do lançamento de dardo nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012, Shirlene Coelho foi escolhida como a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no dia 7. Shirlene é a primeira mulher a ser escolhida como porta-bandeira do Brasil em Paralimpíadas. A informação foi divulgada pelo jornal 'O Globo'.

Shirlene, que além de campeã olímpica detém o recorde mundial da prova,  foi escolhida com 20% dos votos entre os 287 atletas da delegação brasileira que disputará os jogos paralímpicos. Ela concorria com 19 nomes, todos campeões olímpicos, e venceu atletas como Antônio Tenório, do judô que teve 18%, Yohansson Nascimento do atletismo que teve 11%.

Foi a primeira vez que os atletas puderam escolher o porta-bandeira, antes era o chefe da delegação que escolhia . Para a votação, os candidatos precisavam ter ao menos um ouro paralímpico, e não podiam ter prova no dia seguinte à cerimônia, que acontece nesta quarta-feira, no Maracanã.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar