Últimas Notícias

Brasileiros caem mas semifinais da etapa de Tacen da Copa do Mundo de Canoagem Slalom

Os canoistas brasileiros conseguiram chegar as semifinais da etapa de Tacen (SLO) da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, a última do evento.

Ana Sátila, Pedro Gonçalves, Felipe Borges, Charles Corrêa e Anderson Oliveira não conseguiram chegar na disputa pelas finais. Felipe Borges no C1 Masculino chegou perto da final, com o tempo de 110.36 segundos ele ficou na 13a posição onde somente os 10 primeiros iam a final. “Cheguei muito perto, eu fiz só 25 centésimos a mais do 10o colocado, por pouco eu ia conseguir”, comenta o atleta, que obteve em Tacen o seu melhor resultado na temporada. No final quem garantiu o ouro foi Benjamin Savskek que fez bonito disputando em casa, o eslovaco terminou a prova em 74.45 segundos.

No K1 Feminino Ana Sátila fez uma descida limpa sem penalidades, ela obteve o tempo de 84.68 segundos o que a deixou em 15o lugar. “Ela errou um pouco no salto da largada, depois ela foi muito rápida, mas daí não conseguiu garantir a vaga”, comenta o treinador Ettore Ivaldi. Seu tempo foi 4.63s maior que a primeira colocada na semifinal a austríaca Corinna Kuhnle que acabou ficando com a prata na final, já a australiana Jessica Fox que ganhou a medalha de ouro. Sátila volta para casa depois de fazer bons resultados nas Copas do Mundo e com uma medalha de prata inédita. “Este ano eu estava mais preparada do que nunca, tive importantes resultados agora é remar mais para ano que vem melhorar”, comenta a atleta.

 No K1 Masculino Pedro Gonçalves obteve o seu melhor resultado nas cinco etapas disputadas do ano, fazendo o tempo de 73.75 segundos sem nenhuma penalidade o atleta garantiu a 15o posição. “Não tive toque isso foi bom, agora preciso focar para que ela seja mais rápida”, esclarece o atleta que ficou 4.89 segundos do melhor barco do eslovaco Peter Kauzer na disputa que no final levou a medalha de ouro.  

Os canoístas Charles Corrêa e Anderson Oliveira disputaram a semifinal do C2 Masculino, mas não passaram pela baliza oito e tomaram a penalidade máxima, cinquenta segundos acrescidos ao tempo da descida, com isso ficaram em 20o lugar e não chegaram a final. Disputando em casa, os irmãos Skantar ficaram em 1o lugar na disputa. Charles e Anderson finalizam as disputas pelas Copas do Mundo com um resultado importante: um 9o lugar, o melhor resultado deles desde a formação da dupla, obtido na 1a Etapa em Ivrea na Itália.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar