Últimas Notícias

Bocha Brasileira ganha prata na BC4 e emociona com ouro na BC3 na Rio 2016

Nas duas finais de hoje da Bocha, o Brasil no BC4 era favorito e na BC3, era zebra. E o ouro e a prata acabaram trocando de mãos, os favoritos Dirceu Pinto Marcelo e Eliseu dos Santos acabaram sendo derrotados pela equipe da Eslováquia e perderam a chance de serem Tricampeões paralímpicos. Já Antônio Leme, Evani Soares e Elevyn Oliveira surpreenderam os favoritos, os sul-coreanos, para ficar com ouro inédito na categoria BC3.

Na BC4, a equipe brasileira começou bem, vencendo a primeira parcial por 2 a 0. Mas nas parciais seguintes, os eslovacos Michaela Balcova e Samuel Andrejcik, que nunca tinham vencido o Brasil na BC4, começaram a reagir e aos poucos foram pontuando e suportando muito bem a pressão da torcida brasileira e venceram a partida por 3 a 2, conquistando um ouro inédito. 

Na BC3, para quem tem paralisia cerebral severa e precisa de ajuda para se locomover, a equipe brasileira tinha um confronto difícil contra os sul-coreanos, que já tinham vencido os brasileiros por 4 a 1 na fase de grupos e vinham com status de favoritos. E o Brasil, que nunca tinha chegado à final nessa categoria, jogou muito e com o total apoio da torcida, o Brasil venceu a primeira parcial por 3 a 0. Aos poucos, os coreanos reagiam e o jogo ganhava contornos dramáticos, mas na última parcial o Brasil fez mais dois pontos e fechou o placar em 5 a 2, levando o público da Arena Carioca 2 à loucura.

Foto: André Durão/globoesporte.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar