Últimas Notícias

Atletismo do Brasil conquista três pratas no penúltimo dia de competições da Rio 2016

No penúltimo dia de competições do atletismo, o Brasil continua sua sina de sempre conquistar medalhas.Nessa noite de hoje (17), foram três medalhas de prata conquistadas, com Shirlene Coelho no Lançamento de Disco T38, Petrúcio Ferreira nos 400m T45-46-47 e Felipe Gomes nos 400m T11.

A primeira prata veio Shirlene Coelho. Ela conseguiu a marca de 33,91m no Lançamento de Disco F38. Ela ficou com prata, só sendo superada pela chinesa Na Mi, que foi tricampeã paralímpica. Foi a segunda medalha da brasileira nos jogos Rio 2016, que foi a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos.

A segunda prata quase foi ouro. Petrúcio Ferreira correu nos 400m T45-46-47, prova que não era sua especialidade, e nos 100 metros finais, se encontrava em último quando deu uma arrancada impressionante e terminou em segundo, a 9 centésimos do primeiro colocado, o cubano Ernesto Blanco."Se tivesse mais dois metros de pista eu ganharia o ouro. O final da prova foi muito emocionante", comentou Petrúcio, que conquistou sua terceira medalha paralímpica, antes ele tinha sido ouro no 100m T47 e prata no revezamento 4x100m T42-47.

A última prata do Brasil na noite foi de Felipe Gomes nos 400m T11. Felipe chegou a liderar a prova, mas foi superado no fim pelo o espanhol Gerard Puigdevall. Mas os 50s38 feitos por Felipe foi a melhor marca na carreira do brasileiro nessa prova. 

Com o resultado, Felipe fechou sua participação nos Jogos com quatro medalhas. Ele também ganhou o ouro no revezamento 4x100m T11-13 e a prata nos 100m e 200m da classe T11.

Tênis de mesa consegue outro bronze por equipes

O Brasil venceu a Eslováquia na disputa por equipes masculina na classe 1-2, por 2 a 1. Iranildo Espíndola, Guilherme da Costa e Aloísio Lima venceram os favoritos e conseguiram a quarta medalha do país no Tênis de mesa. além desse bronze, Israel Stroh foi prata na classe 7; Bruna Alexandre foi bronze no individual e por equipes junto com Daniele Rauen.


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar