Últimas Notícias

África do Sul e Itália definem equipes para o Desafio Raia Rápida de Natação

África do Sul e Itália também já definiram as suas equipes para o Desafio de Natação Raia Rápida 2016, que será realizado no dia 25 de setembro, no Estádio Olímpico Aquático, que recebeu a modalidade nos Jogos de 2016. 

As duas equipes ainda não conquistaram nenhum título na competição. Os sul-africanos, com duas participações, e os italianos, com uma, vão em busca de um título inédito. A equipe, capitaneada por Roland Schoeman (borboleta), tem também Gerhard Zandberg (costas), Giulio Zorzi (peito) e Doug Erasmus (livre), está preparada para dar muito trabalho na piscina do Estádio Aquático Olímpico, no dia 25 de setembro. Os três primeiros já participaram do evento e estão de olho no título. O estreante da equipe é Doug Erasmus. Ele esteve no Rio de Janeiro durante os Jogos, mas não obteve a classificação para as semifinais dos 50m livre.

Já a Itália aposta na mescla da experiência com a juventude para surpreender na Cidade Maravilhosa. Fabio Scozzoli e Michelle Santucci, entre os veteranos e os mais jovens são Daniele D’Angelo e Simone Sabbione. Os dois mais novos estão fazendo a sua estreia no Desafio Piraquê Raia Rápida. Sabionne (costas), esteve no Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e D’Angelo (borboleta), é atualmente uma das revelações mais promissoras da natação italiana. Fabio Scozzoli (peito) veio na equipe do ano passado junto com Santucci (livre), que tem um brasileiro como ídolo, o piloto Ayrton Senna. Com essa equipe nova e equilibrada, eles vêm prontos para abocanhar o título inédito para a Itália.

Brasil e Estados Unidos, adversários de Itália e África do Sul, já venceram o Desafio Raia Rápida anteriormente: Brasil duas vezes (2014 e 2015) e os EUA uma vez em 2012.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar