Últimas Notícias

Simone Biles vence o Individual Geral da Ginástica Artística; Rebeca fica em décimo primeiro

Grande favorita antes da competição, Simone Biles (USA) confirmou o status de favorita ao vencer o Individual Geral da Ginástica Artística nesta quinta-feira (11). A norte-americana, que havia vencido a competição por equipes com os Estados Unidos, conquistou o título olímpico com um total de 62.198 pontos, 2100 pontos de vantagem  para a medalha de prata, Aly Raisman (USA), que fez 60.098 pontos, a maior diferença de uma primeira para segunda colocada na história da ginástica olímpica. O bronze foi para Aliya Mustafina (RUS).

Rebeca fica em décimo primeiro

A brasileira Rebeca Andrade ficou na décimo primeiro na colocação geral, com um total de 56.965 pontos. Ela foi um pior do que nas eliminatórias, quando foi quarto lugar no geral, mas mostrou que ela tem chance de medalha no salto, quando ela foi a terceira melhor das 24 ginastas nesse aparelho. Rebeca também não conseguiu superar a melhor posição de uma ginasta brasileira em uma final olímpica, feito que pertence a Jade Barbosa, décimo lugar em 2008.

Jade, que entrou no lugar de Flávia Saraiva na final por opção técnica e para Flavinha se dedicar a final da trave de equilíbrio,  também estava participando dessa final, mas ela se contundiu logo no primeiro salto no seu segundo aparelho, o solo, tendo sido forçada a abandonada a competição.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar