Últimas Notícias

Seleção Feminina de Futebol do Brasil empata com a África do Sul e enfrentará Austrália nas quartas de final

Em jogo sem grandes emoções e com time misto, Brasil empata sem gols com a África do Sul. (Foto: Getty Images/Bruno Zanardo)
O Brasil já entrou em campo classificado para enfrentar a África do Sul, nesta terça-feira (9) pelo torneio feminino de futebol dos Jogos Rio 2016 e pensando nisso, o técnico Vadão decidiu poupar diversas jogadoras, e mesmo com muita pressão da seleção brasileira, as sul-africanas conseguiram segurar um empate por 0 a 0 em Manaus. 

Cristiane, com uma lesão muscular, foi uma das principais ausências na Arena da Amazônia e luta para se recuperar e voltar a jogar na competição, já Marta começou no banco e entrou no segundo tempo. Amplamente superior à África do Sul, o Brasil criou bastante, mas falhou na conclusão. A seleção brasileira somou sete pontos na fase de grupos, graças às vitórias sobre China e Suécia, ambas no Engenhão. Ainda pelo grupo do Brasil, Suécia e China empataram sem gols em Brasília e ambas conseguiram qualificação as quartas de final.

No Grupo F, a Alemanha foi derrotada na capital federal de virada pela seleção do Canadá, a única a passar de fase das 12 seleções com 3 vitórias em 3 jogos. No placar de 2 a 1 para as canadenses, Tancredi foi autora dos dois gols da equipe, enquanto Behringer marcou para as alemãs. Ambas as equipes se classificaram no grupo e além delas a Austrália, que goleou Zimbábue em Salvador por 6 a 1, garantiram vaga na próxima fase do torneio. Heyman duas vezes, De Vanna, Polkinghorne, Kennedy e Simon marcaram para as australianas, enquanto Msipa marcou para as africanas. 

Pelo grupo G, a França venceu a Nova Zelândia em Salvador por 3 a 0, com gols de Le Sommer e Necib (duas vezes). Os Estados Unidos empataram em Manaus diante da Colômbia pelo placar de 2 a 2. Usme duas vezes para a Colômbia, Dunn e Pugh marcando para os EUA. EUA com 7 pontos e França com 6, se garantiram nas quartas de final da Olimpíada.

As quartas de final do Torneio de Futebol Feminino das Olimpíadas serão na sexta feira. Confiram os horários, locais e chaveamentos: 

13h: Estados Unidos x Suécia - Mané Garrincha (Brasília) 
16h: China x Alemanha - Arena Fonte Nova (Salvador)
19h: França x Canadá - Arena Corinthians (São Paulo)
22h: Brasil x Austrália - Mineirão (Belo Horizonte)

Caso vença a Austrália, na reedição da partida de oitavas de final do último mundial feminino, na qual o Brasil foi eliminado, o adversário do Brasil virá do jogo entre Estados Unidos e Suécia. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar