Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Futebol Feminino garante classificação de forma dramática

De maneira emocionante, a seleção brasileira feminina de futebol garantiu vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao bater a Austrália no Mineirão já na madrugada de sábado (13). Nos pênaltis, a goleira Bárbara defendeu duas cobranças e foi a heroína da disputa. Os jogos semifinais acontecerão na próxima terça-feira, 16 de Agosto. Brasil x Suécia será realizado no Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 16h; já o duelo envolvendo alemãs e canadenses acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h.

O Brasil não teve vida fácil desde o começo da partida. Sem Cristiane, substituída por Debinha, o setor de ataque contou com muita movimentação das atletas e dominou a Austrália, ainda que não conseguisse finalizar a gol já que, a rigor, a goleira Lydia Williams fez duas grandes defesas em mais de 120 minutos. O setor defensivo brasileiro mais uma vez se postou bem e foi destaque, anulando o bom meio campo das Matildas e também o reforçado setor ofensivo, na ocasião comandado pela experiente atacante e capitã Lisa de Vanna.

Após 120 minutos de pressão e boa resistência das atletas adversárias, o jogo acabou indo para a disputa de pênaltis. Todas as atletas levavam vantagem sobre as goleiras, até a capitã Marta ter seu chute defendido por Williams na quinta cobrança. Na obrigação de defender para manter o Brasil vivo, Bárbara voou para o canto direito e espalmou a cobrança de Katrina Gorry para fora, levantando o torcedor no Mineirão. Depois de outra sequência de gols, a zagueira Alanna Kennedy mais uma vez parou na goleira brasileira, que definiu o placar de 7x6 para a seleção da casa.

No jogo que abriu a fase quartas-de-final, as suecas derrotaram a favorita seleção dos Estados Unidos também nas cobranças de pênalti. No tempo normal, empate em 1x1, gols de Stina Blackstenius para as suecas e Alex Morgan para as americanas. Na marca da cal, a goleira Hedwig Lindalh defendeu a cobrança de Morgan e ainda viu o chute de Christen Press ir sobre o gol antes de Lisa Dahlkvist converter sua cobrança e confirmar classificação para a seleção de Pia Sundhage.

Do outro lado da chave, o Canadá segue 100% na competição ao vencer seu quarto jogo. Hoje, o time de John Herdman superou a França com um solitário gol de Sophie Schmidt após bela jogada de Janine Beckie e se garantiu em uma semifinal olímpica pela segunda vez consecutiva. A adversária das canadenses será a Alemanha, que bateu a China pelo placar de 1x0 no jogo da tarde. O único gol das europeias foi marcado pela meio campo Melanie Behringer em um bonito chute de fora da área.

Foto: CBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar