Últimas Notícias

Maicon Siqueira surpreende e leva o bronze no Taekwondo

Não muito cotado como favorito em disputas de medalhas, o brasileiro Maicon Siqueira surpreendeu positivamente e levou uma medalha de bronze na categoria acima de 80 kg do Taekwondo. Ele bateu na disputa do bronze o marfinense naturalizado britânico Mahana Cho por 5 a 4 e conquistou a segunda medalha da história do Taekwondo brasileiro - a primeira medalha foi o bronze de Natália Falavigna em Pequim-2008.

O caminho de Maicon até o bronze foi sofrido. Ele venceu na primeira luta o americano Stephen Lambdin por 9 a 7; Nas quartas de final, perdeu para o atleta de Níger Abdoulazak Issofou. E graças a Issofou, que chegou à final, o brasileiro teve a chance de disputar a repescagem pelo bronze. Nela, ele venceu o francês Bar Diaye por 5 a 2 e foi disputar o bronze como britânico, conseguindo o bronze. Essa medalha foi totalmente inesperada, pois Maicon, ex-pedreiro,  sequer figura entre os dez melhores do ranking da Federação internacional de Taekwondo.

"Por mais que eu tente te explicar, é uma sensação única. É um sonho. Não tem como explicar como é estar aqui. É um momento único. Por mais que fale palavras bonitas, não tem como descrever". Disse Maicon ao canal Sportv.

Agora o Brasil tem 18 medalhas; Seis de ouro, seis de prata e seis de bronze. Com a medalha garantida do vôlei masculino, até o momento em que foi feito esse post, o Brasil terminará os jogos Rio 2016 com 19 medalhas, recorde na história do Brasil nos Jogos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar