Últimas Notícias

Ginástica feminina termina em último em final por equipes; Estados Unidos conquista ouro histórico

A equipe brasileira de ginástica feminina não conseguiu repetir a boa atuação da fase classificatória, quando ficou em quinto lugar, e terminou na oitava e última posição na final por equipes dos Jogos Rio 2016. O ouro ficou com os Estados Unidos, que fez história: venceu com 8.209 pontos de diferença para a segunda colocada, a Rússia. Foi a maior diferença de um primeiro para segundo colocado em uma final por equipes de ginástica desde Roma 1960. 

Logo na primeira rotação, Jade Barbosa se desequilibrou e caiu na trave, mas no solo ela se redimiu e conseguiu boa nota. Nesse aparelho, foi Rebeca Andrade que caiu, no último movimento de sua coreografia, e fez o Brasil perder mais pontos. Flavia Saraiva, como sempre, levantou o público e conseguiu uma boa nota.

A terceira rotação do Brasil era no salto e foi a vez de Rebeca Andrade se redimir e fazer uma belíssima nota 15.400, que fez o Brasil subir para sexta colocação; A última prova era nas barras assimétricas, e o Brasil conseguiu uma boa média, mas não o suficiente para manter a sexta colocação. No fim, a oitava e última colocação foi de bom tamanho para as meninas do Brasil

"Fiquei muito feliz (em participar das quatro rotações) e ainda consegui melhorar minhas notas da classificatória. Só na trave que tive um erro e desconcentrei. Estamos felizes de ver a ginástica melhorando como um todo. Não somos apenas talentos individuais", disse Jade Barbosa em entrevista ao canal Sportv. 

Foto: REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar