Últimas Notícias

Fernando Reis faz melhor marca da carreira e fica em quinto no levantamento de peso

Fernando Reis teve o apoio maciço da torcida presente no pavilhão 2 do Riocentro para sua prova na categoria acima de 105 Kg e a expectativa para uma medalha inédita foi grande. Mas não foi dessa vez que Fernando Reis fez história. Ficou a 13 Kg de conseguir, mas a quinta colocação foi o um grande feito, igualando o melhor resultado do levantamento de peso brasileiro em e ainda por cima batendo o recorde brasileiro no arremesso, levantando 240 Kg. O ouro ficou com georgiano Lasha Talakhadze, da Geórgia, que levantou 473kg, novo recorde mundial.


Fernando levantou apenas 195 kg no arranque, o que acabou sendo crucial para sua chance de medalha. Mas no arremesso, ele conseguiu levantar o peso de 240 Kg, o que aproximou o brasileiro do ideal de 440 kg no total, que era sua meta. Nas duas tentativas seguintes, tentou levantar 245 e 247 kg, mas ele acabou errando as duas tentativas e se despediu da competição com o quinto lugar, com 435 kg levantados.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar