Últimas Notícias

Etíope corre descalça os 3000m com obstáculos e avança à final

A favorita à medalha, a etíope Etenesh Diro teve uma eliminatória dos 3000m com obstáculos marcante e polêmica. Após ser tocada por uma adversária, Diro perdeu a sapatilha direita, resolveu tirar a meia  e continuou correndo com um pé descalço para evitar perder muito tempo. Ela, em parte, acabou emulando Abebe Bikila, maior corredor etíope da história, que venceu uma maratona descalço. Mas no caso dela, isso não ajudou, ela terminou em sétimo na eliminatória, o que a deixaria eliminada.

Diro saiu muito abalada, porque tem chances de competir por medalha, mas, sem um dos pares da sapatilha, achou que não teria conseguido a classificação. Ela saiu sem dar entrevistas e foi direto ao posto médico da competição.

Mas sua situação foi revista.Os árbitros da IAAF entenderam que, no meio da confusão que gerou a queda de Diro e a perda da sapatilha, ela foi prejudicada e, por isso, conseguiu a classificação para a final, que acontecerá na segunda-feira dia 15, às 11:15  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar