Últimas Notícias

"Esse trio vai para Tóquio sim", dizem ginastas brasileiros medalhistas olímpicos no Rio 2016


Os medalhistas da ginástica artística brasileira Arthur Zanetti (26), Diego Hypolito (30) e Arthur Nory (22) nos Jogos Olímpicos Rio 2016 destacaram o papel fundamental que os investimentos em infraestrutura, equipamentos e incentivos financeiros tiveram na conquista de medalhas no Rio. 

"O apoio do governo influenciou diretamente [o desempenho] por meio das bolsas", afirmou Diego, um dos veteranos da equipe e bicampeão mundial na modalidade ginástica de solo. "Com a manutenção desse apoio, acredito que temos possibilidade de chegar a Tóquio", disse o ginasta em entrevista. "Este trio vai pra Tóquio sim", prometeu.

A equipe masculina de ginástica artística do Brasil fez história nos Jogos Rio 2016. Depois de participarem pela primeira vez da final por equipes, os ginastas brasileiros chegaram ao inédito pódio na prova individual do solo e em dose dupla: Diego Hypolito ganhou a prata e Arthur Nory ficou com o bronze. Até o Rio 2016, o ouro de Arhur Zanetti nas argolas em Londres 2012 era a única medalha do país no esporte. Com a conquista da prata nas argolas na Arena Olímpica do Rio, Zanetti tem duas medalhas no aparelho.

Ainda comemorando os resultados no Rio 2016, Zanetti destacou a visibilidade que a Olimpíada dá ao esporte para incentivar novos atletas. "É um momento histórico não só pela medalha, mas também por trazer ídolos para a nova geração", disse o ginasta. Em São Caetano, cidade onde Zanetti treina, a seletiva realizada no dia 18 de agosto para novos alunos atraiu 240 crianças num único dia. "A criança vê na televisão e se inspira, e esse é o maior legado que a Olimpíada pode deixar."

Nory, que conquistou uma medalha de bronze na sua primeira Olimpíada, disse que é importante ter ídolos como inspiração, citando a influência da ex-ginasta Daiane dos Santos na sua própria escolha pela ginástica. "Toda criança precisa de ídolos que sirvam de espelho, para seguir." Diego, que treina desde os 7 anos de idade e conquistou a primeira medalha na sua terceira Olimpíada, destacou o papel social do esporte. "O esporte é uma super inclusão social, ele muda a vida da criança", disse o medalhista.

Foto: Brasil 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar