Últimas Notícias

Equipe de hipismo fica em quinto lugar nos saltos e Doda e Rodrigo Pessoa trocam farpas


A equipe brasileira de hipismo bateu na trave e quase conquistou medalha olímpica. Após no primeiro dia ter zerado o percurso e ficar empatado na liderança, mas na decisão, com um cavaleiro a menos (Stephan Barcha) que foi suspenso por chicotear demais o cavalo na classificação e sem a opção do descarte,  os cavaleiros Doda,  Pedro Veniss e Eduardo Menezes cometeram erros no obstáculo do calçadão de Copacabana, perderam pontos e terminaram na quinta posição.


Após a competição, ao ser questionado se a presença de Rodrigo Pessoa teria feito a equipe medalhar, Álvaro de Miranda Neto, o Doda, fez uma declaração polêmica: "A experiência do Rodrigo não fez falta, porque com o cavalo que ele tinha, iria fazer várias faltas nesta prova de hoje [quarta-feira]. Não tinha nenhuma condição, nenhuma, nenhuma. Ele ia passar vergonha aqui. Um cara como ele, que é um craque, se não tiver um cavalo à altura, derrubaria os obstáculos aqui. Sorte dele que o George Morris [técnico da equipe brasileiro] não o convocou”

Rodrigo Pessoa, que comentou a prova para uma TVfrancesa, ficou sabendo da declaração de Doda e logo retrucou:  "Isso a gente nunca vai saber, porque não me deram a oportunidade de mostrar meu potencial. Não interessa, minha égua é isso, minha égua é aquilo... Ele está reagindo de cabeça quente hoje. Eu entendo a decepção deles, eu também estou decepcionado porque eu represento o Brasil, carrego essa casaca há 25 anos. Ninguém mais do que eu queria ver um bom sucesso da equipe hoje. Tem que botar todo esse comentário no contexto diferente, não vou entrar em polêmica dessa porque sou muito além disso aí"

O técnico da equipe de hipismo, o americano George Morris, deixou Rodrigo Pessoa na reserva da equipe de saltos, o que causou a revolta do brasileiro que recusou a convocação. Felipe Amaral foi convocado no seu lugar. Rodrigo Pessoa ainda alfinetou o técnico americano após o quinto lugar afirmando que ele "entrou no rio 2016 como lenda e sai como lêndea"



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar