Últimas Notícias

Brasil perde para a Croácia e é eliminado da disputa do Polo Aquático

A torcida empurrou, o Brasil criou mais chances de gol, mas não teve jeito. Quando se enfrenta os atuais campeões olímpicos do polo aquático, a parada é duríssima. Com mais eficiência ofensiva e com uma defesa avassaladora comandada pelo goleiro Pavic, a Croácia se classificou para a semifinal da modalidade ao derrotar a seleção da casa por 10 x 6 no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, nesta terça-feira (16), na Barra. Os croatas seguem na briga pelo bicampeonato, enquanto os brasileiros voltam à piscina para buscar a quinta colocação nos Jogos Rio 2016.

O jogo entre brasileiros e croatas pode ser resumido em duas estatísticas: chutes e gols. Enquanto os donos da casa precisaram finalizar 32 vezes para anotar seis, a Croácia precisou de apenas 21 para balançar as redes do Brasil em dez oportunidades. O aproveitamento de 18,8% dos brasileiros, que perderam dois pênaltis no primeiro quarto e só converteram dois dos nove ataques em que estiveram em superioridade numérica na piscina, foram determinantes para o resultado.

“Foi o que fez a diferença. Eles têm uma defesa muito boa. Esse goleiro (Pavic) foi campeão da Champions League comigo. É um dos melhores do mundo”, destacou Felipe Perrone, capitão da Seleção. “Não tenho dúvidas de que a gente tinha condição de ganhar. Mas o esporte é assim. A gente não soube aproveitar as oportunidades e eles souberam. Tem mérito do outro lado”, acrescentou Gustavo Guimarães, o Grummy.

A campanha olímpica ainda não terminou oficialmente, já que o Brasil encara a Hungria na quinta-feira (18) na luta pelo quinto lugar. Mas os jogadores fizeram um balanço positivo da participação da equipe no Rio 2016. A meta do time, que era alcançar as quartas de final do torneio, foi alcançada.
“A avaliação é muito positiva. Se você olhar três, dois ou até um ano atrás, ninguém imaginaria que a gente estaria jogando nas quartas de final de igual para igual com a atual campeã olímpica. O principal objetivo era, dentro de uma Olimpíada em casa, divulgar e promover o esporte. Isso foi atingido”, opinou Perrone.

Técnico orgulhoso
Campeão olímpico com a Croácia em Londres 2012 e dono de outras três medalhas de ouro como técnico, o croata Ratko Rudic topou o desafio de comandar a Seleção Brasileira no Rio 2016. Após a eliminação para sua ex-equipe, Rudic elogiou seus novos comandados e valorizou o que eles alcançaram na competição.

“Trabalhamos muito duro para chegar às quartas de final. Era nosso primeiro objetivo quando cheguei ao Brasil. Não se podia imaginar o Brasil nas quartas. Agora chegamos e jogamos no mesmo nível da Croácia”, destacou Rudic, lamentando as chances perdidas. “Podíamos ter aberto vantagem, mas não conseguimos converter dois pênaltis. Os jogadores fizeram de tudo. Estou orgulhoso da equipe.”

Foto: FINA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar