Últimas Notícias

Bandeira do Brasil é hasteada na Vila Olímpica dos Jogos Rio 2016

No domingo (31) foi a realizada a Cerimônia de Boas-Vindas da delegação brasileira na Vila, evento que marcou também o hasteamento da Bandeira Brasileira entre os 206 países que disputarão os Jogos Olímpicos. Estiveram presentes cerca de 50 atletas brasileiros de cinco modalidades: handebol, hóquei sobre grama e ginástica artística, todos masculinos, canoagem slalom e saltos ornamentais. 

Também participaram da cerimônia o presidente do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o ministro do Esporte, Leonardo Picciani. A delegação brasileira foi liderada pelo Chefe de Missão, Bernard Rajzman, e contou ainda com a presença do Ginga, mascote do Time Brasil. 

A cerimônia de Boas-Vindas marca a entrada oficial de todas as delegações na Vila Olímpica. No Rio, as delegações são recebidas por um grupo de bailarinos, que dançam ao som de vários ritmos da Música Popular Brasileira. A prefeita da Vila, a duas vezes medalhista olímpica de basquete Janeth Arcain, saudou a presença do Brasil na Vila Olímpica. “Depois de tantos anos de luta, sacrifício e dedicação o sonho de vocês se torna realidade. Vocês chegaram aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em nome de todo o povo brasileiro, sinto-me honrada em receber todos vocês, que vieram de todos os cantos do país para mostrar do que somos capazes. A paixão pelo esporte nos faz ultrapassar barreiras. Espero que vivam momentos inesquecíveis”, afirmou Janeth.

Os atores Rodrigo Lombardi e Fábio Porchat, padrinhos do Time Brasil, também estiveram presentes ao evento. Ao ritmo do passinho, o final da cerimônia foi uma grande celebração entre atletas, oficiais da delegação e bailarinos. “A Cerimônia de Boas-Vindas é um momento especial para o atleta e para a delegação dos países. Mas para o Brasil é um momento ainda mais emocionante, já que pela primeira vez na história os nossos atletas estão sendo recebidos em sua própria casa. Estou muito feliz em poder vê-los já totalmente integrados no clima da Vila e podendo vivenciar esse congraçamento com atletas de outros países”, afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que visitou as dependências da Vila Olímpica após a Cerimônia, juntamente com o ministro Leonardo Picciani.

Foto: COB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar