Últimas Notícias

Apresentado o design final dos uniformes que serão utilizados nas Cerimônias de pódio nos Jogos Rio 2016

O Comitê Rio 2016 apresentou neste domingo (31.07) o design final dos uniformes que serão utilizados nas cerimônias de entrega de medalhas nos Jogos Olímpicos. Os trajes estão sendo testados com as luzes das 37 instalações de competição.

São mais de 300 cerimônias olímpicas em diferentes lugares e com luzes diversas. Por isso, alguns ajustes são feitos ao longo de todo o processo. Desde o início, a estilista Andrea Marques vem trabalhando em parceria com as demandas do Comitê Rio 2016 para um figurino em harmonia com o contexto geral do evento.

Pela primeira vez na história dos Jogos, haverá três formatos diferentes para as cerimônias de pódio. Serão respeitadas as características de cada esporte na execução da música e nos trajes, que podem seguir o estilo tradicional, popular ou descolado.

Esse era um sonho antigo da americana Christy Nicolay, diretora de apresentações esportivas do Comitê Rio 2016, que cuidou das cerimônias de pódio de oito das últimas nove edições de Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A variação nas cerimônias, segundo ela, está atrelada à diversidade da música brasileira.

Estilos
Christy chama o primeiro estilo de música de "tradicional". Se encaixa na premiação de esportes que ela classifica como formais, casos do hipismo e da esgrima. O segundo é o "popular", para esportes mais difundidos, porém menos formais, como basquetebol ou voleibol. O terceiro estilo, “cool ou descolado”, tem um toque do funk brasileiro e estará, por exemplo, nas cerimônias de ciclismo BMX e vôlei de praia.


Acompanhando as músicas, também as roupas variam. “Temos trajes mais formais, com blazers, para os esportes tradicionais. Semelhantes, mas um pouco mais descontraídos, são os modelos para os esportes populares. No caso dos descolados, é uma vestimenta ainda mais informal, com mangas enroladas, por exemplo. Nada de blazers.”

Foto: Rio 2016




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar