Últimas Notícias

Vila Olímpica terá espaço para denúncias de abuso sexual

O Comitê Olímpico Internacional (COI), informou nesta sexta-feira (22), que a Vila Olímpica das Olimpíadas do Rio de Janeiro terá um espaço exclusivo para a realização de denúncias de abuso sexual entre atletas. Esta é a primeira vez na história de uma edição de olimpíadas vai contar com essa estrutura.

O COI lançou um comunicado oficial afirmando que o risco de assédios sexuais entre os atletas pode ser alto e por isso, a criação da estrutura é muito importante. Além disso, o Comitê levou em consideração a recomendação de várias delegações de atletas.

As possíveis denúncias serão tratadas com total sigilo e os organizadores já projetam o início das atividades com a abertura oficial da Vila Olímpica, já no próximo dia 24 e os trabalhos terminarão no dia 24 de agosto, poucos dias depois do final dos Jogos Olímpicos.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar