Últimas Notícias

Valendo três vagas para o Rio 2016, o Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino começa na segunda




Começa na segunda (4), em 3 sedes diferentes, o Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino, que vai definir as três vagas restantes do torneio olímpico de basquete masculino.

Milão, Belgrado e Manilla foram os locais escolhidos para serem sede da competição. As dezoito seleções foram divididas em em três grupos de seis seleções. Essas seis seleções são divididas em dois grupos de três, onde os dois melhores passam e fazem as semifinais e finais. Só o campeão de cada sede vai aos Jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Sede: Belgrado
Grupo A: Sérvia, Angola e Porto Rico
Grupo B: Japão, República Tcheca e Letônia

A Sérvia é, na teoria, a seleção com o caminho mais fácil para a vaga olímpica. Joga em casa e contra seleções de nível médio no cenário do basquete. Porto Rico e República Tcheca é que podem surpreender, mas o favoritismo é todo dos Sérvios, liderados por Milos Teodosic.

Sede: Milão
Grupo A: Grécia, México e Irã
Grupo B: Tunísia, Croácia e Itália

Se a Sérvia deu muita sorte no sorteio, podemos dizer que a Itália teve muito azar, pois ela é sede do 'grupo da morte' do Pré-Olímpico. Grécia e Croácia são seleções fortes e devem disputar com a Itália essa vaga olímpica. Os italianos ao menos podem ter o apoio da torcida e vêm com força máxima. Bargnani, Belinelli, Galinari e cia querem por a Itália nos Jogos Olímpicos, algo que não acontece desde 2004. 

Sede: Manilla
Grupo A: Turquia, Senegal e Canadá
Grupo B: Filipinas, Nova Zelândia e França

Filipinas é o única seleção que sedia o Pré-Olímpico que não é uma das favoritas à vaga. Corre por fora no grupo onde a França é a maior favorita, seguida de Turquia e Canadá. Os franceses terão Tony Parker comandando o time e a expectativa que ele brilhe e garanta mais uma vez a França nos Jogos Olímpicos.

O grupo de Manilla só terá jogos a partir do 5 de julho, e no dia 4 de julho os grupos de Belgrado e Milão terão as seguintes partidas:

Belgrado
Japão x Letônia
Sérvia x Porto Rico

Milão
Grécia x Irã
Tunísia x Itália

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar