Últimas Notícias

Ucraniana do levantamento de peso perde bronze de Londres por causa de doping

Yulia foi pega no exame de reavaliação
Foto Getty Images

O Comitê Olímpico Internacional (COI), divulgou nesta quarta-feira (13), que a atleta ucraniana Yulia Kalina, do levantamento de peso, perdeu a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres, há quatro anos atrás, na categoria até 58 quilos. A reavaliação da amostra da urina da atleta, colhida no período das Olimpíadas, acusou a substância Turinabol.

O COI reavaliou amostras de 265 atletas que participaram das Olimpíadas de Londres e já divulgou que 23 desses esportistas foram pegos em casos de doping. Esses nomes estão sendo divulgados gradualmente. O caso de Yulia é o primeiro concluído e com punição anunciada: a ucraniana não é mais medalhista olímpica. 

O Comitê também reavaliou amostras de 454 atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Segundo os diretores da entidade, 31 foram pegos na reavaliação dos resultados. A medalha de bronze que havia sido conquistada por Yuria, vai agora para as mãos de Rattikan Gulnoi, da Tailândia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar