Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete masculino 2016 - Venezuela é bicampeã



Em um jogo muito disputado, só decidido no minuto final, a Venezuela bateu o Brasil por 64 a 58 e conquistou pela terceira vez ,a segunda consecutiva, o Sul-Americano de Basquete masculino, que foi disputado em Caracas.

O Brasil chegou a estar vencendo por um ponto antes do minuto final, quando erros de ataque e faltas cometidas minaram as chances do Brasil conquistar o título sul-americano. Gregory Vargas foi o nome da final, fazendo 21 pontos na partida. Pelo o Brasil, Marcus Toledo fez 13 pontos e Jefferson Wiliam fez  12 pontos.

Esse foi o terceiro título seguido conquistado pelo técnico Nestor 'Che' Garcia no comando da Venezuela. Além do título sul-americano em 2014, a Venezuela foi campeã da Copa América e conquistou a vaga olímpica que não vinha desde 1992. Gregory Vargas foi eleito o MVP da competição.

Na disputa do terceiro lugar, o Uruguai bateu a Argentina por 87 a 83. Nas seis últimas edições, o Uruguai ficou em terceiro em cinco.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar