Últimas Notícias

Seleção olímpica de boxe já treina no Rio de Janeiro

A seleção brasileira de boxe que disputará os Jogos de Rio 2016 já treina na capital fluminense na reta final de preparação para defender o país no megaevento. A equipe olímpica, composta por nove atletas, desembarcou na terça-feira na cidade e está acomodada no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEX), onde fará a preparação.

A Seleção ficará no CCFEX até o dia 2 de agosto completamente focada nos treinamentos que fará em conjunto com boxeadores da Irlanda e dos Estados Unidos. Esta reta final é uma das mais importantes etapas de preparação, pois servirá para a ambientação e para ajustes dos últimos detalhes técnicos.

No dia 2 de agosto, a equipe de boxe do Brasil entra na Vila Olímpica. No dia 4, será realizado o sorteio e congresso técnico da competição. A partir do sorteio os atletas saberão o dia em que o boxe brasileiro subirá ao ringue pela primeira vez e quais serão os primeiros adversários dos anfitriões.

Os 286 melhores boxeadores do mundo estarão no Brasil em busca do sonho de conquistar uma medalha olímpica. No total, serão 273 lutas entre os dias 6 e 21 de agosto, disputadas no pavilhão 6 do Rio Centro, na Barra da Tijuca.

Abaixo a equipe brasileira que vai disputar os Jogos:

» 60kg - Adriana Araújo
» 75kg - Andreia Bandeira
» 49kg - Patrick Lourenço
» 52kg - Julião Neto
» 56kg - Robenilson de Jesus
» 60kg - Robson Conceição
» 64kg - Joedison Teixeira
» 81kg - Michel Borges
» 91kg - Juan Nogueira


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar