Últimas Notícias

Seleção masculina de Handebol embarca para a Dinamarca em preparação para os Jogos Rio 2016

Foto: Divulgação


A seleção de Handebol masculina do Brasil embarcou na terça-feira (12) rumo à Dinamarca para a última fase de treinamentos antes dos Jogos Olímpicos de 2016.

Já com os convocados para a Rio 2016 definidos, o técnico Jordi Ribera terá um bom teste para o grupo com dois jogos contra a Seleção do País, que é um dos representantes mais tradicionais da modalidade.

O treinador conta que essa etapa será muito importante para a finalização do trabalho para os Jogos Olímpicos. "Fizemos há poucos dias uma etapa multidisciplinar e também treinamentos com bola e agora partimos para a Dinamarca onde iremos fazer dois jogos, um oficial e um jogo-treino. Vamos enfrentar um rival de muita qualidade e esse é o momento ideal para aperfeiçoar o que estamos trabalhando", afirmou o técnico. 

Na última semana, Jordi definiu os 14 atletas convocados para os Jogos. Uma tarefa que exigiu muito estudo e análise de todos os fatores que seriam primordiais para a maior competição do ciclo. "Para fechar o grupo com os 14 convocados, levamos em conta vários parâmetros. Os que ficaram são os que tecnicamente estão em melhores condições", concluiu Jordi. 

Os jogos contra a Dinamarca serão disputados nos dias 16 e 20. A equipe retorna ao Brasil no dia 22 e volta a se reunir no dia 27 já em aquecimento para a Rio 2016.

Além dos 14 nomes definidos e mais o pivô Vinícius Teixeira, que ficará na reserva durante os Jogos Olímpicos, o treinador também levará para a fase o armador esquerdo Thiago Ponciano, que fez parte da equipe em algumas fases. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar