Últimas Notícias

Seleção de futebol feminino da Colômbia é convocada para os Jogos Olímpicos

A seleção colombiana de futebol feminina foi convocada pelo treinador Felipe Taborda para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Boa parte do elenco disputou a Copa do Mundo Feminina de 2015, onde Las Cafeteras fizeram história ao chegar a fase de oitavas de final e também fizeram parte do elenco do time medalhista de prata nos Jogos Panamericanos de Toronto, quando a seleção foi derrotada pelo Brasil na grande final.

Será a segunda participação da Colômbia em Olimpíadas. Em 2012, nos Jogos de Londres, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase em um grupo com Coréia do Norte, Estados Unidos e França.

Uma das principais ausências na lista foi a de Yoreli Rincón. Tida como uma das melhores jogadoras da atualidade no futebol feminino colombiano, a meio campista, referência técnica no setor ofensivo, foi vítima de uma séria lesão na fíbula e no tornozelo e sua recuperação durará 3 meses, ou seja, ausência certa na Olimpíada. Uma das grandes surpresas da lista foi Nicole Regnier, atacante que atua no Rayo Vallecano. 

A Colômbia está no grupo G do Torneio de Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos e enfrentará na sua estreia a França no dia 3 de agosto em Belo Horizonte. Vale lembrar que na Copa do Mundo Feminina do ano passado as colombianas venceram a França pelo placar de 2 a 0, na fase de grupos. Ainda em Belo Horizonte, a seleção enfrentará a Nova Zelândia no dia 6 e no dia 9 jogará em Manaus diante da seleção dos Estados Unidos, equipe que a eliminou nas oitavas de final na última Copa.

Confira a lista completa: 

Goleiras: Catalina Pérez (Universidade de Miami - EUA) e Sandra Sepúlveda (F.C. Kiryat Gat-Israel)

Defensoras: Angela Clavijo (Club Kamatsa), Carolina Arias(Liga Vallecaucana), Natalia Gaitan (Valencia-Espanha) e Nataly Arias (Atlanta Silverbacks - EUA)

Meio campistas: Carolina Arbeláez (Formas Íntimas), Catalina Usme(Formas Íntimas), Diana Ospina (Formas Íntimas), Isabella Echeverri (Universidade de Toledo -EUA), Leicy Santos (Club Gol Star), Liana Salazar (Futuro Soccer) e Mildrey Pineda (CD Palmiranas)

Atacantes: Ingrid Vidal (CD Palmiranas), Lady Andrade (Western New York Flash - EUA), Oriánca Velásquez (CD Gol Star), Tatiana Ariza (Houston Aces-EUA) e Nicole Regnier (Rayo Vallecano - Espanha)



Las Cafeteras disputarão sua segunda Olimpíada. (FOTO: bleacherreport.net)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar