Últimas Notícias

Seleção brasileira de tênis de mesa começou último período de treinos antes dos Jogos Rio 2016

A seleção brasileira de tênis de mesa começou na quarta-feira (20) o segundo ciclo da fase final de preparação para os Jogos Olímpicos. Os atletas vão fazer atividades no CT São Caetano do Sul (SP), até o dia 30. Este será o último período de treinamentos antes da entrada da delegação na Vila Olímpica, que acontece no dia 1º de agosto.
 
O local é bastante conhecido pelo nosso time olímpico, afinal, dos seis atletas que vão nos representar na Rio 2016 - Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Caroline Kumahara, Bruna Takahashi e Lin Gui -, apenas a última não teve passagem pelo São Caetano na carreira.

Hugo, Tsuboi e Cazuo hoje moram fora do país e defendem seus clubes na Alemanha e Polônia durante a temporada europeia, mas defendem o clube da cidade nas competições nacionais. Carol e Bruna, por sua vez, ainda treinam diariamente no local. 
 
Agora, as equipes masculina e feminina terão mais alguns dias de trabalho sob o comando de  Michel Blondel, consultor internacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e Hugo Hoyama, respectivamente. Além de toda a comissão técnica, também auxiliam nestas atividades Zhai Yujia, chinês naturalizado dinamarquês e atual número 119 no ranking mundial, e o técnico chinês Keyi He. Eles estão todos reunidos desde o último dia 11, quando começaram os treinamentos no Rio de Janeiro. 
 
Além dos seis atletas, também fazem parte do período de preparação para os Jogos Olímpicos mais outros seis jogadores brasileiros: Ligia Silva, medalhista de prata por equipes no Pan-Americano de Toronto (CAN); Thiago Monteiro (151º), que foi medalhista de bronze individual e ouro por equipe em Toronto; Vitor Ishiy (222º), campeão brasileiro de inverno (2016) e campeão latino-americani por equipes (2016); Eric Jouti (191º), campeão brasileiro de verão no ano passado e campeão latino-americano por equipes (2016); Jessica Yamada, presente na conquista do Mundial da Segunda Divisão (2014); Humberto Manhani, bicampeão latino-americano por equipes (2015 e 2016); e Bruna Alexandre, 3ª colocada no ranking mundial paralímpico da Classe 10 e garantida nos Jogos Paralímpicos do Rio, em setembro. 

Foto: Divulgação



   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar