Últimas Notícias

Procuradores da África do Sul vão pedir aumento de pena para Oscar Pistorius

Procuradores sul-africanos vão entrar com um pedido para que a pena contra o atleta Oscar Pistorius seja aumentada. Oscar foi condenado a 6 anos de prisão,  os procuradores querem o aumento dessa decisão para 15 anos, que é a pena mínima para casos de homicídios.

Oscar foi preso por ter matado a sua namorada em sua casa com tiros. O atleta alegou que atirou na mulher imaginando que se tratava de um bandido que entrou na sua residência. O argumento de que foi um assassinato sem a intenção de matar e o fato de Oscar ter prestado socorro à vítima foram decisivos para que o juiz diminuísse a pena mínima. Na África do Sul, os juízes tem o poder de diminuir a penalidade mínima imposta pelo estado se considerar que existem argumentos plausíveis para isso.

Um dos procuradores comentou o motivo do pedido de aumento da pena. "Foi uma decisão incrivelmente branda, é extremamente desproporcional ao crime que foi cometido", disse. A pena de 6 anos pode não ser cumprida na totalidade se Pistorius tiver bom comportamento. O atleta já poderia sair da prisão daqui a dois anos, por exemplo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar