Últimas Notícias

Parada das Nações: Turquia


Sigla: TUR
Medalhas na história: Goldmedal.png 39 | Silvermedal.png 25 | Bronzemedal.png 24 | Total: 88
Em Londres... Goldmedal.png 2 | Silvermedal.png 2 | Bronzemedal.png 1 | Total: 5

Participante regular das Olimpíadas desde 1908, a Turquia soma 88 medalhas em toda a história, sendo 58 delas na luta olímpica. No Rio de Janeiro, o país já tem confirmado 103 atletas em sua delegação, e o objetivo é superar as cinco medalhas conquistadas quatro anos atrás, em Londres.

Esportes fortes:

 Levantamento de peso: Imortalizada na história desse esporte pelas mãos de Naim Suleymanoglu, a Turquia não chega muito cotada a vitórias nessa Olimpíada; o objetivo é medalhar após passar em branco na última Olimpíada.

 Luta olímpica: Dona de dois terços das medalhas olímpicas turcas, mais uma vez será o principal esporte do país em uma Olimpíada. Três dos atuais campeões são turcos e eles vêm para o Rio 2016 em busca da medalha.

 Taekwondo: É um dos esportes que mais cresceu na Turquia. Na última Olimpíada, foram duas medalhas conquistadas - incluindo o ouro de Servet Tazegul. No Rio, apenas Tazegul e Nur Tatar, do feminino e prata em 2012, estarão no Rio, ambos com boas chances de medalha.

Servet Tazegul é o principal nome da delegação turca nos Jogos Rio 2016

Destaques:

Riza Kayaalp (luta olímpica): É um dos nomes turcos mais aguardados, já que busca seu primeiro título olímpico após dois títulos mundiais e ser despachado na semifinal em Londres na categoria acima de 120kg pela greco-romana, quando era favorito. Fora do esporte, já foi punido com suspensão por comentários xenofóbicos no Twitter contra armênios durante protestos na Turquia, em 2013.

Servet Tazegul (taekwondo): Campeão olímpico em Londres 2012, segue em ótima fase, tendo chegado ao título mundial pela segunda vez em 2015, e ao pentacampeonato europeu na categoria até 68kg.

Sibel Ozkan (levantamento de peso): Após um tempo sem grandes resultados desde a prata em Pequim 2008 e outros dois vice-campeonatos mundiais em 2009 e 2010, a halterofilista começou nos Jogos do Mediterrâneo de 2013 a reação que resultou em mais um vice mundial. Essa Olimpíada será mais uma chance da atleta finalmente conquistar um grande título.

Menções honrosas: Basquete feminino, Selçuk Çebi, Taha Akgul, Yasemin Adar (luta olímpica), Viktoria Zeynep Gunes (natação), Nur Tatar (taekwondo)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar