Últimas Notícias

Parada das Nações: Tonga


Sigla: TGA
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 0 | Total: 1
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Tonga, pequena ilha localizada na Oceania, estreou em Jogos olímpicos em 1984, estando presente em todas as edições seguintes. Tonga conquistou uma medalha de prata no Boxe em Atlanta-1996, com Paea Wolfgramm e se tornou a menor nação do mundo a ter um medalhista olímpico. Em Londres, Tonga enviou 3 atletas aos Jogos, longe do recorde na sua estreia em Olimpíadas em 1984, 7 atletas.

Esporte forte

 Natação - O boxe, que trouxe uma medalha olímpica não é o esporte mais forte dos tonganeses nos Jogos Olímpicos. No momento, na natação é o esporte com maior destaque no país, com Amini Fonua indo para sua segunda olimpíada

Destaque

Amini Fonua (Natação, 100m e 200m costas) - Fonua vem credenciado pelo o bom momento nos Jogos do Pacífico em 2015, quando foi ouro nos 100 e 200 metros costas. Agora em sua segunda Olimpíada, Fonua ao menos chegar às semifinais das provas em que se classificou. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar