Últimas Notícias

Parada das Nações: Tailândia


Sigla: THA
Medalhas na história: Goldmedal.png 7 | Silvermedal.png 6 | Bronzemedal.png 11 | Total: 24
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 2 | Bronzemedal.png 1 | Total: 3

O país do sudeste asiático disputa os Jogos Olímpicos desde a edição de Helsinque 1952, e desde então só ficou fora dos Jogos de Moscou 1980. A maior delegação tailandesa foi a dos Jogos de Tóquio 1964, com 54 atletas. Em Londres 2012 o país teve 37 competidores e faturou medalha no levantamento de peso, boxe e taekwondo.

A melhor participação da Tailândia ocorreu em Atenas 2004, quando o país conquistou três ouros e um total de oito medalhas.

Esportes fortes:

 Boxe: esporte que de longe deu o maior número de medalhas olímpicas para a Tailândia. Foram 14 na história, sendo quatro delas de ouro. Destaque para Manus Boonjumnong, campeão olímpico em 2004 e vice em 2008.

 Levantamento de Peso: É o único esporte que rendeu outros ouros além do boxe para a Tailândia. Ao todo foram três medalhas douradas para o país na história olímpica do levantamento de peso e um total de sete pódios. Prapawadee Jaroenrattanatarakoon foi ouro em Pequim 2008, último tailandês a subir no lugar mais alto do pódio no esporte.

Ratchanok Intanon levou o título mundial de simples no Badminton em 2013

Destaques:

Ratchanok Intanon (Badminton): Aos 21 anos, a atleta chega nos Jogos com resultados expressivos: campeã mundial de 2013 e asiática de 2015. Além disso, Intanon foi um fenômeno na base, quando conquistou três mundiais júnior seguidos entre 2009 e 2011. No Rio, chega com condições de dar uma medalha inédita ao badminton tailandês.

Panipak Wongpattanakit (Taekwondo): Outra jovem atleta tailandesa que possui resultados de gente grande. Wongpattanakit é campeã mundial da categoria até 46kg e bicampeã asiática. A lutadora possui a experiência de ter vencido também as Olimpíadas da Juventude em 2014 e é um nome forte no cenário mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar