Últimas Notícias

Miriam Nagl joga o US Women´s Open de Golfe a partir de quinta


A golfista Miriam Nagl disputa a partir desta quinta-feira (7) o U.S. Women´s Open, um dos cinco torneios do Grand Slam do golfe feminino mundial.

Ela se classificou para a competição ao terminar empatada em primeiro lugar em uma das seletivas para o evento, nos EUA. Miriam é atualmente a 59ª colocada do ranking olímpico, que lista as 60 golfistas que disputarão o torneio que marca o retorno da modalidade aos Jogos após 112 anos de ausência.

A definição final das vagas olímpicas se dará na próxima segunda-feira, dia 11. O U.S. Women´s Open é o último grande campeonato a contar pontos para o ranking mundial, que é a base do ranking olímpico, antes da definição das vagas.

A participação de Miriam está praticamente garantida, já que ela não pode mais ser ultrapassada pela outra brasileira que está no ranking mundial e olímpico, a paulista Victoria Lovelady.

Em 60º e último lugar do ranking olímpico, Victoria depende do resultado de outras golfistas para garantir sua vaga. Se uma terceira americana chegar ao Top 15 do ranking mundial, por exemplo, entrará para o ranking olímpico e irá tirar a vaga da brasileira. A americana Gerina Piller é a maior ameaça, pois atualmente está em 16º no ranking mundial e a uma posição de ganhar sua própria vaga no Rio e tirar a de Victoria.

Desde o ano passado, Miriam e Victoria contam com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional ou da Lei Agnelo Piva, para treinar e competir – esta semana, os recursos são da LAP.
A última brasileira a disputar o US Women´s Open foi a também paranaense Angela Park, que foi vice-campeã da competição em 2007 e terceira colocada em 2008. Atualmente ela não joga mais golfe competitivo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar