Últimas Notícias

Heptatleta Vanessa Spinola é convocada para os Jogos Rio 2016

Foto: CBAt

O Brasil ganhou mais uma representante nos Jogos Olímpicos de 2016. Vanessa Spinola entrou na competição para completar a cota de participantes no heptatlo, por decisão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a informação na quarta-feira (dia 13) e comunicou a atleta, de 26 anos, que no Troféu Brasil Caixa, no dia 1º de julho, em São Bernardo do Campo (SP), bateu o recorde brasileiro com 6.188 pontos, ficando a apenas 12 pontos do índice olímpico fixado pela IAAF.

"Estou muito feliz. Embora esperasse entrar pela cota por causa de minha marca, receber a notícia oficial tira um peso enorme de minhas costas", comentou a atleta. "Minha família toda comprou ingresso para a Olimpíada e reservou hotel no Rio. Só faltava eu. Imagina se estava fácil", riu.

Vanessa quebrou o recorde brasileiro e só não conseguiu o índice por causa de 1 segundo nos 800 m, última prova das sete que compõem o heptatlo. "É desesperador. Fiz um ciclo de quatro anos de muito treinamento, com uma cirurgia no meio, visando minha primeira experiência olímpica. Agora, tudo está certo. É manter o foco", disse.

Medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto 2015, no Canadá, ela treina com o ucraniano Oleg Ruyev. Ela deve e viajar no dia 3 de agosto para a sede da Comissão Desportiva da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro, onde fará a aclimatação para os Jogos. O heptatlo será disputado nos dias 12 e 13, os primeiros dias do evento do Atletismo, no Engenhão.

"O objetivo é quebrar meu recorde pessoal e tentar melhorar o recorde sul-americano da colombiana Evelys Jazmín Aguilar", completou, referindo-se à marca de 6.270 pontos, obtida este ano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar