Últimas Notícias

Federação Internacional de Remo começa a reanalisar exames de atletas russos

A Federação Internacional de Remo (FISA), decidiu analisar novamente amostras de exames anti doping de atletas russos desde 2011. A decisão veio depois que um relatório independente acusa a possibilidade de um projeto de doping possivelmente patrocinado pelo estado russo.

A agência mundial anti doping (WADA), já pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que toda a delegação da Rússia seja banida dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A decisão deverá ser anunciada pelo Comitê nos próximos dias. O atletismo russo já está fora da competição.

O Comitê executivo da FISA pediu a WADA relatórios de investigações para que possa se basear com dados concretos antes de tomar qualquer decisão sobre possíveis punições ao time nacional de remo russo. Cinco equipes de remo do país estão classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste momento.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar