Últimas Notícias

Estação de trem de Engenho de Dentro, próxima ao Estádio Olímpico, é reinaugurada

A Supervia reinaugurou a estação de trem de Engenho de Dentro, em frente ao Estádio Olímpico, popular Engenhão, que recebe o atletismo e o futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

Entre as principais alterações estão as construções de um novo mezanino com cinco elevadores e rampas na parte externa, bem como o nivelamento das plataformas. O local também ganhou um sistema de captação e reuso de água pluvial e teve os banheiros reformados. “As obras duplicaram a capacidade da estação, que agora pode receber até 26 mil passageiros por dia”, disse o presidente da SuperVia, José Carlos Prober, em nota divulgada à imprensa.

A expectativa é de que metade dos espectadores que viajarem de trem em agosto desembarquem no Engenho de Dentro. As obras no local fazem parte de um pacote de intervenções em seis paradas próximas a arenas Olímpicas. As estações Ricardo de Albuquerque, Magalhães Bastos e Vila Militar já foram reformadas. Até os Jogos, São Cristóvão e Maracanã serão reinauguradas.

A operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) também foi alterada nesta semana. Na última terça-feira (12.7), o bondinho começou a ligar a Rodoviária Novo Rio ao aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Com 16 paradas, o novo trecho pode ser percorrido gratuitamente de segunda a sexta, das 8h às 20h, e nos fins de semana, das 8h às 17h.

Foto: Supervia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar