Últimas Notícias

Dobradinha do Brasil na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Foto: FIVB

O Brasil fez a festa na etapa de Gstaad (SUI) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao conquistar os títulos tanto no masculino quanto no feminino no último final de semana.

Masculino
Pedro Solberg e Evandro bateram na final os norte-americanos Dalhausser e Lucena por 2 sets a 0 (22/20, 21/16) e levaram o ouro.

Foi o primeiro título da dupla no Circuito Mundial 2016, e em ótima hora, no último evento dos brasileiros antes dos Jogos Olímpicos. Foi também uma revanche, já que Dalhausser e Lucena haviam vencido os brasileiros na final do Open de Maceió (AL), em fevereiro. Agora a disputa entre os dois times está empatada com um triunfo para cada lado.

"É um sentimento muito bom, fico muito feliz em vencer nosso último torneio antes dos Jogos Olímpicos. Dá mais moral, confiança para o nosso time, que vai jogar uma edição dos Jogos em casa. Além disso, sempre sonhei em ganhar este sino, estou realizado, saio feliz e tenho que agradecer demais ao meu parceiro pela ajuda de hoje", analisou Evandro, brincando com o troféu do Major de Gstaad, em formato de sino.

É o nono ouro de times brasileiros no Circuito Mundial 2016. Foram conquistadas também outras oito pratas e cinco bronzes pelas equipes verde e amarelas nesta temporada.


"Estou muito feliz, as coisas aconteceram tão bem nesta semana, jogamos muito bem. Jogamos com alegria. Eu estava com a maioria da minha comissão técnica aqui, quase todos os integrantes, e foi ótimo ter eles conosco, nos ajudaram demais. Estou muito contente por essa final de hoje", disse Pedro Solberg após o título em Gstaad, disse Pedro Solberg.

No jogo do bronze, Samoilovs/Smedins (LAT) bateram Herrera/Gavira (ESP) por 2-0 (21-14 e 34-32).

Feminino
Larissa e Talita  tiveram uma atuação perfeita ao superarem as norte-americanas Kerri Walsh e April Ross por 2 sets a 0 (21/18, 21/14) para levarem o título da etapa suíça do Circuito Mundial

Larissa e Talita chegaram ao quarto triunfo sobre a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira, medalhista de prata, April Ross. As norte-americanas venceram uma vez no duelo. A medalha de bronze do Major de Gstaad ficou com as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Foi a 13ª etapa de Circuito Mundial vencida pelas bicampeãs brasileiras em 24 eventos internacionais disputados. Elas são cabeça de chave 1 nos Jogos.

"É nosso último torneio antes dos Jogos Olímpicos, neste lugar incrível. Conseguimos impor nosso ritmo, jogamos bem e não perdemos nenhum set no torneio. Agora vamos focar no Rio de Janeiro. Estamos muito felizes, repetir o título em Gstaad é uma ótima prévia para o que virá no próximo mês", declarou Larissa após a medalha de ouro.

A vitória veio com uma grande atuação de Talita, imponente no bloqueio, e com bons saques de Larissa, que desestabilizaram a armação das jogadas adversárias. Foram quatro bloqueios do Brasil contra dois dos EUA, além de quatro aces, contra nenhum de Walsh e Ross.  

"Estou muito feliz por voltar às finais, vencer o torneio neste lugar lindo. É um local especial para nós. E derrotar Walsh e Ross é sempre muito difícil, são grandes jogadoras. Tivemos que estar 100%, focadas. Deu certo", analisou Talita.  As brasileiras começaram ligadas no jogo, abrindo 9 a 5 no primeiro set. Aos poucos, porém, Walsh e Ross cresceram na final e chegaram a virar o placar para 15 a 14. Larissa e Talita mantiveram a calma, e em grande contra-ataque, Talita novamente tomou a liderança: 18 a 17. Focadas, seguraram a liderança até fecharem a primeira parcial em 21 a 18.  No segundo set, mantiveram o mesmo ritmo forte, abrindo 9 a 4 variando os ataques.

As norte-americanas tentaram reagir, anotando 11 a 14, mas Larissa e Talita não erraram. Em ataque de Larissa, fecharam o segundo set por 21 a 14 e conquistaram o ouro.

No jogo que valeu o terceiro lugar, Ludwig/Walkenhorst (GER) derrotaram por 2-0 (21-13, 21-16) a dupla Meppelink/Van Iersel (NED).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar