Últimas Notícias

Comitê Olímpico Internacional quer mais eventos mistos nas próximas Olimpíadas



O lançamento da Agenda 2020 em 2014, foi o primeiro passo para o COI tornar o esporte mais igualitário. O documento traz recomendações para as próximas edições das Olimpíadas e, entre elas, está o reforço na igualdade na gêneros. “O COI trabalhará junto às Federações Internacionais para atingir uma participação feminina nos Jogos de 50%, e para estimular o envolvimento feminino no esporte criando mais oportunidades olímpicas”, publicou a entidade na Agenda 2020.

Além disso, o COI quer ampliar o número de eventos mistos em Olimpíadas que, hoje, estão restritos a apenas quatro competições (vela, hipismo, tênis e badminton).

Isso já acontece nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputa na qual diversas provas possuem meninos e meninas competindo em igualdade, como os revezamentos mistos na natação, no triatlo e as disputas por equipes na esgrima, tênis de mesa e tiro com arco. “O COI deve encorajar a inclusão de eventos mistos nos Jogos”, completa o documento.

Em entrevista ao diário Lance!, Ricardo de Moura, superintendente executivo da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), disse que o COI já pensa em acrescentar o revezamento misto na natação na Olimpíada de Tóquio, em 2020."Quando veio a Agenda 2020, essa era a tendência. Reinventar o esporte para que ele sobreviva", afirmou. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar