Últimas Notícias

Com direito a pedido de desculpas e canguru, novela Paes x Austrália termina com sorrisos dos dois lados

A novela envolvendo o prefeito Eduardo Paes e a delegação da Austrália foi certamente a primeira grande história dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foram muitos capítulos tensos com direito a críticas fortes, piadas fora de contexto e muito constrangimento por parte da cidade sede. O fato é que depois de uma "guerra fria" feita por troca de declarações por intermédio da imprensa, o dramalhão chegou ao final.

E o último capítulo não poderia ter um cenário diferente da causadora de todo o enredo: a Vila Olímpica. Foi lá, que nesta quarta-feira (27), a protagonista, Kitty Chiller, chefe da delegação australiana teve um encontro decisivo e até certo ponto diplomático com o antagonista do causo, o prefeito Eduardo Paes. 

Atrasado em meia hora e sem ousar esboçar um sorriso, o prefeito do Rio de Janeiro pediu desculpas formais por ter dito que colocaria cangurus para animar os australianos. Sorridente e extremamente entusiasmada, Kitty fez um super esforço para responder em português. "Muito Obrigado, Estamos muito felizes." Ao lado dela estavam os atletas australianos que desde que chegaram ao Rio de Janeiro têm um discurso uniforme. "A Vila é bonita. Torcemos para que dê tudo certo". Nesse história, foram meros coadjuvantes.

Com a chave da cidade na mão, kitty saiu com um discurso completamente diferente do utilizado no domingo (24). No domingo, ela disse que a Vila era uma das piores em que já esteve. Hoje, a boa Kitty foi política. "Esta chave representa o espírito olímpico e esta é a melhor Vila Olímpica em que já estive", disse Chiller.

Já Paes saiu do evento do mesmo jeito que chegou. Entrou sério. Saiu sério. Na novela da vida real, os Jogos Olímpicos ainda guardam muitas emoções.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar